CI

CNA participa da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas

CNA participou nesta quarta (28), em Salvador (BA), da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Mapa


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta quarta (28), em Salvador (BA), da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No encontro, foi apresentada a versão final do Plano Nacional de Florestas Plantadas, com as contribuições do setor produtivo durante o período de consulta pública. O documento deve ser publicado no início de dezembro.

Para o presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA e da Câmara Setorial do Mapa, Walter Rezende, o plano é um marco histórico para o setor, resultado da união de toda a cadeia produtiva. “O plano aborda pontos importantes como políticas de ajuste da oferta e da demanda, pesquisa, desenvolvimento e melhoria da infraestrutura e logística, que são determinantes para a sustentabilidade econômica do setor florestal”, destacou.

O colegiado também discutiu demandas para o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020 e estratégias para a biomassa florestal e certificação florestal. A última reunião do ano ocorreu na 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), na capital baiana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.