CI

Volume de ovinos comercializado se manteve sem grandes alterações

volume de ovinos comercializado em agosto se manteve sem grandes alterações no mercado brasileiro


O volume de ovinos comercializado em agosto se manteve sem grandes alterações no mercado brasileiro. A demanda por parte da indústria não foi expressiva ao longo do mês, o que fez com que os preços dos animais se enfraquecessem na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Em São Paulo, o animal vivo se desvalorizou 3% de julho para agosto. Em Mato Grosso, a queda na cotação do animal foi mais intensa, de 4%. No mesmo comparativo, os preços dos animais no Paraná e no Rio Grande do Sul caíram 2% em agosto.

Resultados preliminares do censo – Segundo informações preliminares do Censo Agropecuário Brasileiro, divulgadas em julho pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 1º/10/2016 a 30/09/2017, o rebanho brasileiro de ovinos somou 13,77 milhões de animais.

Dentre os estados brasileiros, as maiores participações na composição do rebanho foram da Bahia, com 20,77%, Rio Grande do Sul, com 19,23%, e Ceará, com 13,17%, ainda de acordo com o IBGE.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.