CI

Nufarm patrocina Campeonato Nacional Enactus 2018

Participantes deste ano são autores de projetos criados com objetivo de melhorar o mundo e transformar vidas, segundo a Enactus Brasil


A australiana Nufarm, uma das líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, é patrocinadora da edição 2018 do Campeonato Nacional Enactus, na capital Fortaleza, entre os dias 18 e 20 deste mês. O evento é descrito pelos organizadores como a maior experiência de empreendedorismo social da América Latina e reúne anualmente mais de 2 mil universitários. Os participantes deste ano são autores de projetos criados com objetivo de melhorar o mundo e transformar vidas, segundo a Enactus Brasil.

A diretora executiva de Pessoas e Performance da Nufarm, Conci Gomes, destaca que a companhia australiana participará no Centro de Eventos do Ceará, local do encontro, da Estação de Inovação, voltada a professores e estudantes. Segundo a executiva, a Nufarm abordará em seu estande a relevância do conjunto de ações sociais que a companhia empreende há vários anos no Estado do Ceará.

“Nossa parceria com a Enactus tem foco tanto na geração de renda à comunidade como na promoção da qualidade de vida da população, além de proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver e trabalhar o voluntariado e a solidariedade”, resume Conci. A Nufarm, salienta a executiva, está entre as maiores empresas presentes no Estado.

O Campeonato Enactus 2018 terá como tema central “Nossa beleza está em nossas diferenças”. Os organizadores informam que todos os trabalhos apresentados no torneio são ancorados nos pilares social, econômico e ambiental e preconizam respeito à diversidade, aceitação de diferenças, inclusão social e responsabilidade socioambiental.

A Enactus Brasil ressalta que os projetos inscritos este ano são provenientes de 70 universidades brasileiras. Paralelamente ao torneio principal, serão realizados, também no Centro de Eventos do Ceará, o III Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social e o Prêmio Empresa dos Sonhos.

Um grupo de diretores da Liderança da Nufarm no Brasil e na América Latina participará ativamente das rodadas do Campeonato Enactus, na condição de julgadores. Esses executivos ajudarão a escolher a melhor iniciativa entre os 56 times que compõem a Liga Principal do torneio. O trabalho vencedor representará o Brasil no Campeonato Mundial da Enactus - Enactus World Cup, no mês de outubro próximo, no Vale do Silício (EUA).

Ao final dos eventos de Fortaleza a Enactus Brasil premiará suas empresas parceiras consideradas mais ativas nas categorias Inovação, Diversidade, Inclusão, Colaboração e Paixão. A Nufarm, segundo informa a diretora Conci Gomes, está entre os finalistas das duas últimas modalidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.