CI

CE: carregamento de 7 mil t de milho abastece unidades

No ano de 2019, a Conab beneficiou 3.479 produtores no estado do Ceará com uma quantidade de 27,8 mil toneladas de milho comercializada para consumo dos plantéis da região


Foto: Marcel Oliveira

Com as vendas iniciando a partir desta segunda-feira (16), várias unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Ceará disponibilizam juntas um total de 7 mil toneladas de milho para ser comercializado pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB). O produto é ofertado nas unidades armazenadoras da Companhia em Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas e Sobral, e também nas Unidades Satélites de Venda (USV) de Morada Nova e Tauá.

Além das 7 mil toneladas que abastecem os armazéns, ainda está prevista a remoção de mais 17,4 mil toneladas do produto para serem distribuídas nas unidades do estado, incluindo as unidades de Icó e Senador Pompeu. Para esta quinzena, o preço da saca de 60 kg está definido em R$ 56,01.

O ProVB tem como objetivo permitir que os criadores tenham acesso aos estoques do governo e comprem milho para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab, a preços compatíveis com o mercado atacadista local ou com os praticados em pregões públicos. O cliente que desejar participar do Programa de Vendas em Balcão deverá realizar, previamente, seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia.

No ano de 2019, a Conab beneficiou 3.479 produtores no estado do Ceará com uma quantidade de 27,8 mil toneladas de milho comercializada para consumo dos plantéis da região. Atualmente, são 4.984 produtores cadastrados no estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.