CI

CE: sistema FAEC/SENAR e ADAGRI firmam parceria para expandir ações do Selo Arte

O projeto piloto da ATeG Agroindústria será realizado em 15 queijarias nos municípios de Jaguaribe


Foto: Marcel Oliveira

O Sistema FAEC/SENAR e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - ADAGRI assinaram no dia 21/05, termo de cooperação técnica para ações do Selo Arte no estado do Ceará. A parceria será realizada por meio da orientação dos produtores rurais que serão atendidos pelo Projeto ATeG Agroindústria, que será executado pelo SENAR Ceará, com relação às boas práticas e a adesão aos selos arte, SISBI e SIE. O projeto piloto da ATeG Agroindústria será realizado em 15 queijarias nos municípios de Jaguaribe, Jaguaretama e Solonópole e  visa qualificar o mercado, por meio de capacitação e do acompanhamento técnico e gerencial dos produtores atendidos. 

O Selo Arte é uma certificação que visa facilitar a comercialização de produtos artesanais de origem animal por meio da regularização sanitária da produção e comercialização, que deve contar com a predominância de matérias-primas de produção própria ou de origem determinada, resultantes de técnicas predominantemente manuais.

O Selo permite que produtos  como queijos, embutidos, pescados e mel possam ser vendidos livremente em qualquer parte do território nacional, eliminando entraves burocráticos. Para os consumidores, é uma garantia de qualidade, com a segurança de que a produção é artesanal e respeita as boas práticas agropecuárias e sanitárias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.