CI

Extrativistas de pequi beneficiários da PGPM-Bio são fiscalizados no Ceará

Conab vai atuar no Ceará para verificar o andamento das operações da PGPM-Bio


Equipe de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atuar, esta semana, no município de Juazeiro do Norte, no Ceará, para verificar o andamento das operações da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) no estado.

A visita vai até quinta-feira (6) e o produto sob inspeção é o pequi que é fornecido por parte dos 41 beneficiários desta política do governo federal que visa garantir renda, assegurar a permanência de extrativistas em sua região e preservar a natureza. Eles têm direito a um bônus que cobre a diferença entre o preço mínimo e o valor praticado na venda do seu produto.

Caso haja inconsistências nas inspeções, é emitida notificação para que os beneficiários apresentem defesa. Se confirmadas, o extrativista ou sua associação/cooperativa não recebe a subvenção ou deve devolver o recurso para a Companhia, caso já tenha recebido. Há ainda o risco de o beneficiário ser inserido no cadastro de inadimplentes, ficando impedido de participar de outro programa do governo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.