CI

MELÃO/CEPEA: Colheita da safra 2018/19 se inicia no RN/CE

Oferta de melão aumentou neste mês, visto que a colheita da temporada 2018/19 se intensificou no Rio Grande do Norte/Ceará


A oferta de melão aumentou neste mês, visto que a colheita da temporada 2018/19 se intensificou no Rio Grande do Norte/Ceará, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Com isso, o preço da fruta, que já havia recuado no mercado brasileiro, pode continuar em queda.

Vale ressaltar que, apesar de 75% do total produzido nessa região ser destinado ao mercado internacional, um maior volume pode ser disponibilizado no mercado doméstico nos primeiros meses da safra, em decorrência do possível atraso na colheita da temporada espanhola (principal fornecedora da fruta na União Europeia). Além disso, temperaturas mais baixas nas principais regiões consumidoras (Sul e Sudeste) devem continuar limitando a demanda por melões – esse cenário já foi observado em julho, o que, vinculado à maior oferta de calibres reduzidos, pressionou as cotações do amarelo tipos 6 e 7 na Ceagesp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.