CI

Embrapa participa do lançamento da II Conferência da Caatinga

Embrapa Agroindústria Tropical participou, no último dia 27, do lançamento da II Conferência da Caatinga


A Embrapa Agroindústria Tropical participou, no último dia 27, do lançamento da II Conferência da Caatinga. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado do Ceará, tem como objetivo trazer à luz os graves problemas que preocupam governos e sociedade civil organizada em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano. A solenidade de abertura contou com a presença do chefe de TT Marlos Bezerra.

Além de proporcionar a oportunidade para ampliar as discussões em torno da preservação do bioma Caatinga, o objetivo da conferência vai ao encontro da missão da Embrapa Agroindústria Tropical. O pesquisador Joel Henrique Cardoso integra o grupo gestor da comissão Metodologia e Conteúdo.

A conferência abrange seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Acabar com a pobreza em todas as suas formas, todos os lugares; Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável; Assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizado ao longo da vida para todos; Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos; Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho descente a todos; e Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra, e deterá perda da biodiversidade.

Serviço

Evento: II Conferência de Caatinga

Data: 19/06/2018 a 21/06/2018

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.