CI

CE: estoque de milho do ProVB receberá mais 12,5 mil toneladas

A partir desta semana, 12,5 mil toneladas de milho vão reforçar o estoque do ProVB para comercialização no Ceará


Foto: Eliza Maliszewski

A partir desta semana, 12,5 mil toneladas de milho vão reforçar o estoque do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) para comercialização no Ceará. Com a chegada do novo carregamento, todas as unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão estoque para venda aos produtores cearenses.

O milho será entregue nas unidades de Senador Pompeu (2 mil toneladas), Juazeiro do Norte (mil toneladas), Maracanaú (4,5 mil toneladas), Russas (3 mil toneladas) e Icó (2 mil toneladas). O produto, proveniente dos estoques da Conab, está sendo removido do município de Sorriso/MT.

Entre os meses de janeiro e setembro de 2020 foram comercializados, nas unidades do Ceará, mais de 20 mil toneladas de milho, atendendo 2.791 pequenos criadores. O preço da saca de 60 kg na atual quinzena é R$ 57,00. A comercialização vai ocorrer enquanto durar o estoque nas unidades armazenadoras. O objetivo da Conab é manter as unidades abastecidas para atendimento aos produtores.

Atualmente o Ceará conta com cerca de 3.800 cadastros válidos no ProVB. Para realizar a compra do milho de forma on-line, o produtor cearense cadastrado pode entrar em contato com a unidade de armazenamento onde está registrado, por e-mail ou telefone.

O ProVB tem como objetivo permitir que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab, a preços compatíveis com o nível do mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.