CI

Autônomos podem concorrer por serviço de frete de 6,2 mil t de milho

Conab realizará no dia 28 deste mês uma nova operação para contratação de remoção de 6,2 mil toneladas de milho em grãos


Foto: Marcel Oliveira

Com objetivo de atender criadores de animais de pequeno porte por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará no dia 28 deste mês uma nova operação para contratação de remoção de 6,2 mil toneladas de milho em grãos. Podem concorrer à prestação do serviço de transporte do produto caminhoneiros autônomos por meio de suas Associações e Cooperativas.

Esta operação ocorre por meio de uma dispensa de licitação instituída pela Lei 13.713/2018, que permite a contratação direta de cooperativas e associações de transportadores autônomos de carga. Os interessados em participar terão até o dia 27 deste mês para entregarem os documentos solicitados pela Companhia. No dia seguinte ocorrerá a abertura dos envelopes. O resultado final será divulgado até o dia 3 de agosto.

O milho está armazenado nos municípios de Sorriso, em Mato Grosso, e destina-se aos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Para participar é necessário comprovar que a atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado, transporte de carga, além de atender aos demais requisitos que estão detalhados no Aviso N.º 069/2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.