CI

USDA estima produção de arroz na índia em 137 milhões de toneladas

A temporada de monções do sudoeste de 2023 começou pontualmente em junho


Foto: Divulgação

A produção de arroz na Índia para o ano de comercialização 2023/24 está estimada em 137 milhões de toneladas métricas (base beneficiada), segundo o relatório World Agricultural Production (WAP) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Essa previsão representa um aumento de 2% em relação ao mês passado, 1% em comparação ao ano anterior e 6% acima da média dos últimos cinco anos. A área colhida está projetada em 47,6 milhões de hectares, uma leve queda em relação ao ano passado, mas 3% acima da média de cinco anos. A produtividade está estimada em 4,32 toneladas métricas por hectare, um aumento de 3% em relação ao mês passado e 1% em comparação ao ano anterior.

A temporada de monções do sudoeste de 2023 começou pontualmente em junho, mas as chuvas foram muito irregulares durante toda a temporada de cultivo do kharif em todo o país. A safra kharif, a maior temporada de produção, é plantada a partir de maio e a colheita é concluída em janeiro. De acordo com a Terceira Estimativa Avançada divulgada pelo Departamento de Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores do Governo da Índia, Telangana foi o maior estado produtor de arroz no MY 2023/24. Em Telangana, houve pouca chuva no início da temporada de monções, mas chuvas favoráveis no final de julho e início de agosto forneceram umidade suficiente em um momento crítico para a cultura plantada, impulsionando o crescimento das plantas. Picos adicionais de chuva ocorreram novamente em setembro e outubro, proporcionando umidade suficiente para plantas que ainda não haviam atingido a maturidade e para o plantio da safra rabi.

A safra kharif é seguida por uma safra rabi muito menor, que inclui campos irrigados e não irrigados. A safra rabi é plantada em dezembro e colhida em maio, não dependendo da monção anual do sudoeste. Após a safra rabi, uma safra de verão ainda menor é plantada. Existem três estações para o arroz: kharif, que representa 83% da produção, rabi (10%) e a safra de verão (7%), de acordo com o Governo da Índia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.