Embrapa participa do lançamento da II Conferência da Caatinga

Evento

Embrapa participa do lançamento da II Conferência da Caatinga

Embrapa Agroindústria Tropical participou, no último dia 27, do lançamento da II Conferência da Caatinga
Por:
11 acessos

A Embrapa Agroindústria Tropical participou, no último dia 27, do lançamento da II Conferência da Caatinga. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado do Ceará, tem como objetivo trazer à luz os graves problemas que preocupam governos e sociedade civil organizada em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano. A solenidade de abertura contou com a presença do chefe de TT Marlos Bezerra.

Além de proporcionar a oportunidade para ampliar as discussões em torno da preservação do bioma Caatinga, o objetivo da conferência vai ao encontro da missão da Embrapa Agroindústria Tropical. O pesquisador Joel Henrique Cardoso integra o grupo gestor da comissão Metodologia e Conteúdo.

A conferência abrange seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Acabar com a pobreza em todas as suas formas, todos os lugares; Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável; Assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizado ao longo da vida para todos; Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos; Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho descente a todos; e Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra, e deterá perda da biodiversidade.

Serviço

Evento: II Conferência de Caatinga

Data: 19/06/2018 a 21/06/2018

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink