CI

Plantio consorciado de caju e pimenta é tema de Dia de Campo

Plantio consorciado de caju com pimenta será o tema de um dia de campo promovido pela Embrapa, no Campo Experimental do Curu


O plantio consorciado de caju com pimenta será o tema de um dia de campo promovido pela Embrapa Agroindústria Tropical no próximo dia 9, no Campo Experimental do Curu (Paraibapa – CE). Na programação, pesquisadores mostrarão as vantagens do cultivo consorciado e como aproveitar a pimenta tabasco produzindo geleias, molhos e conservas para comercialização no mercado local. Podem participar produtores, técnicos e interessados.

O pesquisador José Luiz Mosca, explica que como o cajueiro demora de três a quatro anos para começar a produzir, a implantação de culturas de ciclo curto, como a pimenta, é uma forma de gerar renda no início do cultivo. Durante a programação, a pesquisadora Rita Pereira, que coordena a ação, mostrará como aproveitar a pimenta para produção de geléias, desidratados e conservas.

Programação

Data; 9 de outubro de 2018 (terça-feira)
Local: Campo Exerimental do Curu

8h - 8h30 Cadastramento e Recepção
8h30 - 9h00 Abertura
9h - 9h40 Cultivo da Pimenta Tabasco e do Cajueiro BRS 226
9h40 - 10h Manejo do Consórcio Cajueiro-Pimenta Tabasco: Sistema de Produção
10h40 - 11h Manejo do Consórcio Cajueiro-Pimenta Tabasco: Análise Econômica do Consórcio
11h - 11h40 Produtos do Processamento da Pimenta Tabasco
12h Encerramento

O Campo Experimental do Curu localiza-se no Distrito de Irrigação Curu-Paraipaba, Setor D1, Paraipaba. Acesso nas proximidades do km 85 da Rodovia Sol Poente (CE-085).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.