CI

Unidade Satélite recebe novo carregamento de milho

Preço praticado atualmente é de R$ 44,22 a saca com 60kg


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai remover 1.378 toneladas de milho para a Unidade Satélite de Venda (USV) inaugurada na semana passada no município de Morada Nova, no Ceará. A abertura do armazém veio por meio de acordo de cooperação técnica com a prefeitura local, e visa atender os produtores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB) dos municípios de Jaguaribara, Ibicuitinga e Jaguaretama.

Com a publicação da resolução de n° 3 de 15 de outubro de 2018, foi autorizada a venda de mais 100 mil toneladas de milho em grãos para pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos pela Companhia. Este ano, no Ceará já foram atendidos 8.395 clientes e vendidos mais de 55 mil toneladas de milho em grãos. O preço praticado atualmente é de R$ 44,22 a saca com 60kg. Até o momento já foram removidas 222 toneladas de milho para a USV de Morada Nova.

O Programa de Vendas em Balcão (ProVB) tem como objetivo viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab, por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.