CI

PGPM-Bio é tema de encontro de extrativistas na Chapada do Araripe

PGPM-Bio será um dos temas abordados no “I Encontro de Extrativistas da Chapada do Araripe”


A Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) será um dos temas abordados no “I Encontro de Extrativistas da Chapada do Araripe”, que acontece nesta quarta-feira (12), no auditório do Geopark Araripe, no município cearense do Crato. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa de mesa redonda sobre políticas públicas e práticas sustentáveis de extrativismo no evento, e vai explicar todo o funcionamento dessa política de apoio.

O evento faz parte das ações planejadas para divulgação junto às comunidades extrativistas, organizações governamentais, sindicatos e ONGs do estado. A PGPM-Bio oferece subvenção a mais de 17 produtos do extrativismo, garantindo preço mínimo aos extrativistas por meio de subvenção direta, quando comprovam a venda de sua produção por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal.

A Política objetiva assegurar renda às populações que possuem formas próprias de organização social, que ocupam e usam territórios e recursos naturais como condição para sua reprodução cultural, social e econômica, utilizando conhecimentos transmitidos pela tradição com consequente fomento a proteção do meio ambiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.