CI

Embrapa realiza Dia de Campo sobre maracujá BRS Pérola do Cerrado

Dia de campo sobre o cultivo e a comercialização dessa cultivar de maracujazeiro silvestre.



Produtores, técnicos e extensionistas rurais interessados em trabalhar com o maracujá BRS Pérola do Cerrado terão a oportunidade de participar na próxima terça-feira (3) de um dia de campo sobre o cultivo e a comercialização dessa cultivar de maracujazeiro silvestre. Lançado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em maio de 2013, a cada dia esse fruto conquista mais consumidores e torna-se uma alternativa de renda para produtores, convencionais e orgânicos.

O evento será realizado no assentamento Oziel Alvez III, no Núcleo Rural Pipiripau (Planaltina-DF), das 8h30 às 12h30. A inscrição é gratuita e será feita no local. Na programação estão previstas palestras sobre o custo de produção, mercado, cultivos consorciados e produção de polpa. Haverá ainda espaço para troca de experiência entre os produtores e as equipes técnicas.

O maracujá BRS Pérola do Cerrado é originário da biodiversidade do Cerrado e foi melhorado por meio de cruzamentos de populações de Passiflora setacea, com o objetivo de se obter plantas mais produtivas e com frutos maiores. Essa variedade possui baixa incidência de pragas e doenças e apresenta fácil manejo, exigindo pouca mão de obra para o cultivo.


Serviço:
Dia de Campo Cultivo e Comercialização do BRS Pérola do Cerrado
Local: Assentamento Oziel Alvez III, Núcleo Rural Pipiripau (Planaltina/DF)
Horário: das 8h30 às 12h30

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.