CI

Gigante agro retoma moagem de trigo em Brasília

Unidade tem capacidade para processar 300 toneladas por dia


Foto: Pixabay

A gigante do agronegócio Bunge retomou a operação de moagem de trigo no Moinho de Brasília. Com capacidade para o processamento de 300 toneladas por dia, a unidade atenderá o mercado nacional produzindo farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo.

Inaugurado em 2000, o moinho operava apenas o Centro de Distribuição (CD) desde 2018, quando a moagem foi suspensa para estudos de adequação. Incluindo o CD, a unidade emprega agora mais de 60 funcionários. As atividades tiveram início na primeira semana de junho.

"Com a moagem em Brasília, fortalecemos nossa posição de originação (compra) para aproveitar melhor a produção de trigo local e oferecemos estrutura de atendimento mais ágil e eficiente aos nossos clientes do Centro-Oeste e de alguns estados do Norte do país, melhorando, assim, nossa competitividade", avalia Junior Justino, vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge.

Além do Distrito Federal (DF), os produtos do Moinho de Brasília também atenderão aos estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Acre (AC), Rondônia (RO) e Tocantins (TO). Com sete moinhos distribuídos pelo território nacional, a Bunge é a maior compradora e processadora de trigo no Brasil, processando mais de 1 milhão de toneladas por ano. A companhia também é líder no fornecimento de farinhas e pré-misturas para panificação e para a indústria.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.