CI

Presidente da CNA participa de encontro nacional de técnicos agrícolas

Evento debateu, ainda, a Lei nº 13.639, de março de 2018, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas


O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou do 6º Encontro Nacional de Lideranças dos Técnicos Agrícolas, nesta terça (24), em Brasília. Durante o seu discurso, João Martins disse que a assistência técnica é um dos “carros-chefe” da entidade e por esse motivo foi criada a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “Não vejo como alavancarmos a agropecuária e criarmos uma classe média rural sem assistência técnica e isso só se faz com técnicos competentes, capacitados e organizados. Vocês são essenciais para transformar esse País”, afirmou.

Na opinião do presidente da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata), Mário Limberger, essa preocupação precisa ser permanente. Ele também defende a necessidade de profissionais qualificados para aumentar a produção do Brasil e trabalhar com novas tecnologias no campo. “A assistência técnica é fundamental para a agropecuária. Não tenho dúvida de que precisamos investir na qualificação profissional porque o produtor rural tem carência em termos de orientação técnica”, declarou.

O evento debateu, ainda, a Lei nº 13.639, de março de 2018, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas.

Também estiveram presentes no encontro o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Júlio da Silva Júnior, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, além dos senadores Waldemir Moka (MDB-MS), Valdir Raupp (MDB-RO), Cidinho Santos (PR-MT), Eduardo Amorim (PSDB-SE) e Wellington Fagundes (PR-MT).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.