CI

Embrapa debate biotecnologia e inovação na Campus Party Brasília

Campus Party Brasília inicia nesta quarta (27) no estádio Mané Garrinha e prossegue até o domingo (1º)


A Campus Party Brasília inicia nesta quarta (27) no estádio Mané Garrinha e prossegue até o domingo (1º).  Durante os cinco dias de evento, serão 300 horas de conteúdo com enfoque em economia digital, empreendedorismo e inovação. A Embrapa estará presente na Arena BioTIC, voltada para apresentar aos campuseiros o novo parque tecnológico de Brasília, e no Palco Empreendedorismo e startups, que faz parte do Open Campus, um espaço aberto para visitação dos campuseiros e do público sem nenhum custo.

Para o gerente de inovação da Embrapa, Daniel Trento, que irá abordar os desafios de inovação no setor agropecuário, dialogar com o público da Campus Party, formado majoritariamente por estudantes e jovens empreendedores, é importante para que as novas gerações compreendam melhor o aporte de tecnologias que faz o agronegócio brasileiro ser uma potência global. “Apesar de o agronegócio ser um dos pilares da economia brasileira, muitos jovens das cidades não conhecem as oportunidades que existem nesse setor. Apresentar como a Embrapa pode ser o elo entre startups e empreendedores em geral com esse grande mercado é um dos objetivos da nossa participação neste evento”, salienta Trento.

Embrapa na Campus Party Brasília – Programação para 30 de junho de 2018

10h30 às 11h30 - Palestra "Desafios de inovação no Agro – oportunidades de parceria com a Embrapa" com Daniel Trento, gerente de inovação da Embrapa. Local: Palco Empreendedorismo e startups.

14h às 16h - Painel "Impactos da Biotecnologia no agronegócio brasileiro" com os pesquisadores Luciano Paulino da Silva e Eduardo Romano, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, engenheiro florestal Joe Valle (deputado distrital – PDT) e professora Cristina Lucca. Mediação do jornalista Guilherme Portanova. Local: Espaço Arena BioTIC.

19h às 20h – Debate sobre a "Contribuição da Embrapa no parque tecnológico BioTIC" com Cleber Oliveira Soares, diretor de inovação e tecnologia da Embrapa. Local: Espaço Arena BioTIC.

Outros destaques da programação aberta ao público (Open Campus)

28 de junho
16h às 16h45 - Transformação digital e startups -  Ignacio Franganillo. Local: Palco Empreendedorismo e startups.
18h às 18h45 –  Intraempreendedorismo: transformando empresas de dentro para fora - Sephora Lilian. Local: Palco Empreendedorismo e startups.

29 de junho
10h30 às 11h30 - Empreendedorismo e a “Favela Potente” – Bruno Kesseler. Local: Palco Empreendedorismo e startups.
19h às 20h - Futuro das Profissões: Quais competências precisaremos ter para não ficarmos obsoletos? – Marcelo Minutti. Local: Palco Empreendedorismo e startups.

30 de junho
12h às 13h - Jornada das Startups: Incubação e Aceleração - Andre Lago e Breno Castro. Local: Palco Empreendedorismo e startups.
19h às 20h - Tapa na cara: mentalidade empreendedora – Fernando Santiago e Juliana Guimarães. Local: Palco Empreendedorismo e startups.

Acesse aqui a programação completa da Campus Party Brasília.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.