CI

Pesquisadores fazem webinar sobre abelhas sem ferrão

Em várias regiões do Brasil os produtores têm optado pelo cultivo protegido


Foto: Pixabay

Em várias regiões do Brasil os produtores têm optado pelo cultivo protegido, especialmente em culturas como tomates, entre outras. Essa seria uma maneira de evitar ou reduzir os problemas com pragas e condições climáticas muitas vezes desfavoráveis. Porém, essa mudança do plantio em área aberta para locais cobertos pode acarretar entraves às culturas que necessitam de polinização – “trabalho” sempre muito bem feito pelas as abelhas.

Para contar como estão as pesquisas nesse sentido e também conhecer a opinião e comentários do produtor sobre o tema, além de disponibilizar informações para um amplo público, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promove, dia 22/6 (próxima segunda-feira), das 17h às 18h, o Webinar Uso de abelhas sem ferrão para polinização de cultivos protegidos – desafios e perspectivas.

Este seminário digital ocorrerá no Canal da Embrapa no YouTube com a participação dos pesquisadores Carmen Pires (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia = Brasília/DF) e Cristiano Menezes, (Embrapa Meio Ambiente- Jaguariúna/SP). Também participará do webinar o engenheiro florestal e produtor rural Joe Valle, proprietário da Fazenda Malunga.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.