CI

Caminhos para a bioeconomia brasileira

Nos dias 08 e 09 de novembro, grupo de profissionais da Embrapa Solos participou da oficina Desafios em mudança do clima


Nos dias 08 e 09 de novembro, grupo de profissionais da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) participou da oficina ‘Desafios em mudança do clima, recursos naturais e serviços ecossistêmicos, na sede da Empresa, em Brasília. Estiveram presentes o chefe geral José Carlos Polidoro, a chefe adjunta de transferência de tecnologia Petula Ponciano e as pesquisadoras Elaine Fidalgo, Joyce Monteiro e Rachel Bardy Prado.

A oficina foi uma das etapas do Projeto Especial da Presidência - Focus: Construindo Caminhos para a Bioeconomia Brasileira.

Petula moderou o grupo de mudanças do clima, com participação da Joyce Monteiro; já Rachel coordenou a equipe que debateu biodiversidade e serviços ecossistêmicos, com participação da Elaine Fidalgo. “Foi uma ótima oportunidade para discutir com colegas de diversos centros de pesquisa da Embrapa e parceiros externos, os principais desafios, indicadores e iniciativas para atuação nestes temas até 2030”, revelou Rachel.

Ao término do evento aconteceu mesa redonda com representantes de Instituições estratégicas/parceiras, que apresentaram sua visão de futuro e oportunidades para a Embrapa em relação aos temas tratados na oficina, tais como WWF-Brasil, Agência Nacional de Águas (ANA), BNDES e Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.