CI

Estoque privado de café chega a quase 10 milhões de sacas na última safra

Estoque privado de café no país é de aproximadamente 9,8 milhões de sacas, sendo 8,9 milhões de café arábica e outras 868 mil sacas de conilon


O estoque privado de café no país é de aproximadamente 9,8 milhões de sacas, sendo 8,9 milhões de café arábica e outras 868 mil sacas de conilon. Os números podem ser encontrados no Levantamento de Estoques Privados de Café divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (28).

A quantidade informada pelos armazenadores do produto é 0,4% menor do que a registrada no estudo realizado em 2017. De acordo com o levantamento, a região Sudeste é responsável por 94,1% do estoque total do produto no país, com destaque aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, maiores produtores de arábica e conilon, e São Paulo.

O objetivo do estudo é saber quantidade e tipo do produto armazenado, além de conhecer o segmento das unidades armazenadoras, indústrias e demais depósitos dos estoques privados de café no final da safra 2016/2017. Essas informações permitirão ao governo conhecer o balanço da oferta e demanda e darão subsídios para a elaboração das políticas agrícolas e de abastecimento relativos à cultura. Entre as informações coletadas estão volume, tipo, distribuição espacial e por segmento de armazenadores de café.

As informações foram coletadas por meio do Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp), além de questionários enviados por meio postal.

Clique aqui para acessar o estudo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.