CI

Unidade de Camburi receberá mais milho para Vendas em Balcão

Já se encontra em andamento a remoção de 2 mil toneladas de milho para a unidade Armazenadora da Conab em Camburi, na cidade de Vitória


Já se encontra em andamento a remoção de 2 mil toneladas de milho para a unidade Armazenadora da Conab em Camburi, na cidade de Vitória. A unidade, que é a mais antiga do estado e vende em torno de 150 toneladas de milho por mês, conta com mais de cem produtores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela Companhia. Atualmente, a Unidade já possui cerca de 500 toneladas disponíveis no armazém.

O ProVB tem como objetivo permitir que criadores tenham acesso aos estoques oficiais do governo por meio de vendas diretas a preços compatíveis. Cada criador pode comprar até 10 toneladas por mês para alimentar plantéis de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos.

Outra unidade em destaque no Espírito Santo fica em Cachoeiro de Itapemirim. Desde a sua inauguração, em julho de 2017, o armazém já conta com quase mil produtores cadastrados, promovendo o atendimento a 25 municípios da região sul capixaba, além de outros 4 no norte do Rio de Janeiro. Atualmente, estão disponíveis na unidade cerca de 3 mil toneladas de milho. Só no mês de maio, a Conab concluiu a remoção de 3.500 toneladas.

Já a Unidade Armazenadora de Colatina, que mensalmente chega a vender 750 toneladas de milho, é a recordista do estado, com 1.238 produtores aptos cadastrados e previsão para remoção de 5 mil toneladas de milho para os próximos meses.

O preço para a 2° quinzena de maio nas três unidades é de R$ 42,60 a saca de 60 kg. Somadas, as três unidades localizadas no Espírito Santo contam com um total de 3.147 produtores cadastrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.