CI

Pesquisa em propriedades modais reúne informações sobre café conilon

Objetivo é coletar informações que serão utilizadas posteriormente em ações da Companhia


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em campo para acompanhar o padrão tecnológico das propriedades modais produtoras de café conilon. As visitas aos cafeicultores do norte do Espírito Santo ocorrem desde ontem e serão concluídas ainda nesta terça-feira (13). O objetivo é coletar informações que serão utilizadas posteriormente em ações da Companhia, como o cálculo do custo de produção e os levantamentos de safras.

As chamadas propriedades modais servem como modelo de aplicação de tecnologias, insumos e mão de obra na produção de uma determinada cultura. Nesta pesquisa, os técnicos da Companhia visitarão propriedades próximas aos municípios de Jaguaré e Rio Bananal.

A escolha do produto é devido à representatividade, uma vez que o Espírito Santo segue como um dos maiores produtores de café no país. De acordo com o 3º levantamento da safra 2018, divulgado pela Conab, a produção no estado chegou a 13,5 milhões de sacas, com 8,8 milhões de conilon e 4,7 milhões de arábica.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.