CI

Produtores capixabas na final de prêmio nacional de cafés de qualidade

49 produtores de café especial do Espírito Santo chegaram à final do Coffee of the Year Brasil 2020


Foto: Pixabay

Entre 200 amostras classificadas, 49 produtores de café especial do Espírito Santo chegaram à final do Coffee of the Year Brasil 2020. São 24 finalistas na categoria arábica, 22 na canéfora e 1 na fermentação induzida arábica e 2 na fermentação induzida canéfora.

Dos produtores finalistas do concurso, 12 são atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), que auxilia na gestão das propriedades rurais e em questões técnicas relacionadas à produção e à qualidade do café.

“A ATeG ajuda o produtor rural na tomada de decisão em relação à gestão da propriedade e à parte técnica. Além de verificar a necessidade de correção de solo, tratos culturais, orientar sobre a colheita e outros detalhes técnicos, o profissional que atende o produtor mostra a viabilidade econômica da produção. Incentivamos que, para agregar valor, o cafeicultor separe ao menos um talhão para a produção de qualidade, assim ele pode conseguir um retorno financeiro a mais”, explica a supervisora geral da ATeG do Senar-ES, Cristiane Veronesi.

A cerimônia de premiação pública do Coffee of the Year Brasil 2020 acontece amanhã (20) em uma transmissão ao vivo na Semana Internacional do Café Digital.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.