CI

ES: apoio à agricultura familiar beneficia mais de 800 agricultores capixabas

A agricultura familiar no Espírito Santo teve um aporte de R$ 5 milhões em 2020


Foto: Eliza Maliszewski

A agricultura familiar no Espírito Santo teve um aporte de R$ 5 milhões em 2020, para comercialização da produção, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Com Doação Simultânea (CDS). Os recursos contemplaram 825 produtores rurais, que tiveram projetos aprovados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O investimento permitiu a comercialização de 2.871 toneladas de alimentos, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional atendidas na rede socioassistencial do estado. No total 185.505 pessoas foram atendidas em 25 municípios capixabas.

O PAA-CDS é executado pela Conab com recursos repassados pelo Ministério da Cidadania, a partir de projetos apresentados por cooperativas e/ou associações da agricultura familiar e aprovados pela Companhia. 

Venda de milho – Em outra ação desenvolvida pela Conab no estado, o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) atendeu 1.320 pequenos criadores rurais ao longo do ano passado. No total  7.324,5 toneladas de milho foram comercializadas, atendendo 58 municípios do Espírito Santo, dois de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro.

O programa permite que pequenos criadores rurais e micro agroindústrias acessem os estoques do governo federal, por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.