CI
Nome do Evento
X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil
8 a 11 de Outubro de 2019

X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil

Descrição do evento

O X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que será realizado em Vitória-ES, de 8 a 11 de outubro de 2019, tem como tema central “Pesquisa, Inovação e Sustentabilidade dos Cafés do Brasil”. Essa edição do Simpósio terá o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper como anfitrião. 

O Simpósio Pesquisa Café tem como objetivo principal apresentar os resultados das pesquisas realizadas no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, bem como promover o diálogo entre a comunidade científica e os diversos setores da cadeia produtiva do café, com vistas a garantir o aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto, sinalizar novos cenários e tendências de consumo e garantir a sustentabilidade e a inovação permanente do setor cafeeiro. O evento faz parte da agenda nacional de desenvolvimento científico e tecnológico desde 2000. Nesta décima edição, a programação contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentação oral de trabalhos e sessões de apresentação de pôsteres sobre inovações e tecnologias relevantes para a cafeicultura nacional. Neste ano, são esperados aproximadamente 600 participantes, público constituído principalmente de pesquisadores, extensionistas, técnicos, professores, estudantes universitários, lideranças de associações e cooperativas, empresários, cafeicultores e demais segmentos interessados no desenvolvimento do agronegócio café, imprensa especializada e comunidade em geral.

 

Informações gerais

08/10/2019
Indefinido
ES - Vitória

Programação

A programação científica do X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil contará com os seguintes temas:

Palestras – Pesquisa, inovação e sustentabilidade dos cafés do Brasil e; Cafeicultura de precisão.

Mesas-redondas – Papel das cooperativas na inovação e sustentabilidade na cafeicultura; Custos de produção e rentabilidade dos Cafés do Brasil; Gestão sustentável da água na cafeicultura; Expressão máxima da qualidade dos cafés e; Manejo de pragas na cafeicultura.

Minicursos – Manejo nutricional do cafeeiro; Manejo de poda no café arábica; Plantio de café em montanha visando à mecanização; Produção de cafés especiais; Manejo de poda dos cafés do Espírito Santo; Gestão da propriedade cafeeira.

Degustação de cafés – Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rondônia.

Visitas técnicas de campo – Café arábica e café conilon.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.