CI

ES: novas cultivares de café arábica são indicadas para plantio

A indicação é resultado de trabalho de pesquisa realizado pela Embrapa Café e o Incaper


Foto: Pixabay

Sete novas cultivares de café arábica estão sendo recomendadas para o estado do Espírito Santo. A indicação é resultado de trabalho de pesquisa realizado pela Embrapa Café e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). São elas: IPR 103, Catucaí Amarelo 24/137, Catucaí Amarelo 2SL, Acauã/Acauã Novo; Araponga MG1; Catiguá MG1 e MG2; e Pau Brasil.

Também integram as indicações, nove cultivares já em uso e que mantêm produtividade elevada, além de cinco que são consideradas promissoras e que precisam ser avaliadas por um maior período para serem indicadas ou não.

O estudo “Indicação de cultivares de café arábica para o estado do Espírito Santo e avaliação comparativa com o conilon em altitude elevada” foi publicado na Circular Técnica 6 da Embrapa Café. O trabalho foi realizado no âmbito do programa de melhoramento genético de café arábica do Incaper, em parceria com a Embrapa Café, o qual visa prioritariamente disponibilizar informações aos cafeicultores capixabas sobre cultivares que reúnam as melhores características agronômicas, bem como adaptabilidade e estabilidade de produção, considerando diferentes condições ambientais e sistemas produtivos adotados para o cultivo da espécie.

* informações da Embrapa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.