CI

Impacto das importações de cebola e alho será debatido em audiência pública na Comissão de Agricultura

Pedido foi feito pelo vice-presidente da Comissão, deputado Evair de Melo


A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para debater os impactos da importação de cebola e alho na produção nacional, a fim de buscar soluções e discutir políticas públicas para o setor. O pedido da audiência foi feito pelo vice-presidente da Comissão, deputado federal Evair de Melo (PP-ES)

Preocupado com o surto das importações, principalmente dos países do Mercosul, Evair tem trabalhado para que as negociações comerciais do Brasil sejam feitas de forma responsável. Dessa forma, quer garantir que as negociações envolvam os produtores e  garantam que a legislação brasileira seja respeitada.

O parlamentar capixaba destaca que o Mercosul é um processo de integração econômica que prevê a redução das barreiras tarifárias e não-tarifárias e de medidas de efeito equivalente entre seus membros. Mas ainda, para garantir o equilíbrio do poder de competição entre os países membros.

Para Evair, deve prevalecer o princípio da isonomia entre o produtor brasileiro e o produtor do Mercosul para não haver desvantagens, já que no Brasil as condições impostas ao setor produtivo rural desde a legislação ambiental até a trabalhista não são as mesmas dos países vizinhos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.