CI

CAFÉ/CEPEA: favorecidos por chuvas, cafezais de robusta no ES têm boa florada

Uma nova florada de boas proporções foi induzida nos cafezais de robusta no Espírito Santo, depois das chuvas registradas no início de agosto


Uma nova florada de boas proporções foi induzida nos cafezais de robusta no Espírito Santo, depois das chuvas registradas no início de agosto, de acordo com colaboradores do Cepea. Apesar de preocupações com o clima mais seco e fortes ventos nos últimos dias, agentes indicam que o desenvolvimento da safra 2020/21 tem ocorrido sem problemas.

Já em Rondônia, o clima está adverso: as altas temperaturas e a incidência solar estão levando à queima das flores abertas. Vale lembrar, no entanto, que as floradas ocorridas na praça rondoniense foram induzidas pela irrigação, com pouca representatividade na área total das lavouras. Chuvas volumosas ainda são necessárias para a abertura de uma grande florada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.