CI

ES: treinamento minimiza acidentes no campo

Senar-ES lançou um novo treinamento gratuito: manutenção básica e operação de empilhadeira


Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) lançou um novo treinamento gratuito: manutenção básica e operação de empilhadeira. A intenção é capacitar produtores rurais que precisam da máquina para transporte de insumos e produtos agrícolas, além de minimizar os acidentes decorrentes do seu mal uso.

“Temos relatos de pessoas que achavam que podiam controlar a empilhadeira sem nenhum conhecimento prévio e acabaram se acidentando. A utilização exige muitos cuidados, o grau correto de inclinação da carga, o peso adequado a cada viagem, a manutenção da máquina, entre outros. Garantir a segurança do operador é o principal intuito da capacitação”, explicou o coordenador da Formação Profissional do Senar-ES, Fabricio Gobbo.

Os participantes do treinamento estudam sobre a manutenção básica e a operação da empilhadeira, conhecem normas de segurança no trabalho, de acordo com a legislação vigente, e classificam os tipos de máquina, suas características e componentes. Eles também aprendem na prática como conduzir a empilhadeira, observando todas as regras de segurança.

“Criamos a capacitação a partir de uma demanda existente nas propriedades rurais capixabas. Grande parte dos produtores já possuem empilhadeiras elétricas e a gás para transportar cargas de produtos agrícolas e insumos em seus depósitos e armazéns. Como o peso é grande, através da empilhadeira é possível movimentar a mercadoria com mais agilidade e facilidade”, disse Gobbo.

A próxima turma prevista será em São Mateus, de 21 a 23 de janeiro. Para participar dos treinamentos do Senar-ES é necessário procurar os Sindicatos Rurais dos municípios e se inscrever. Acesse todos os contatos: https://www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.