CI

ES: criadores de animais capixabas devem atualizar cadastro no Siapec 3

O cadastro no novo sistema deve ser feito até esta quinta-feira (15)


Foto: Pixabay

O Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), utilizado para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), comprovação de vacinação contra febre aftosa e atualização do rebanho foi atualizado e facilitará a interação do produtor com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

O cadastro no novo sistema deve ser feito até esta quinta-feira (15), no site www.idaf.es.gov.br/siapec. Os criadores de animais, lojistas de revendas agropecuárias e médicos-veterinários que atuam como responsáveis técnicos que não atualizarem o cadastro ficarão impossibilitados de acessar o Siapec, a partir do dia 15 de janeiro.

O Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Estado do Espírito Santo (Fepsa), juntamente com o Idaf, fez investimento significativo para evolução do sistema anterior.

A orientação do presidente do Fepsa, Neuzedino Alves de Assis, é para que os criadores capixabas façam o quanto antes a atualização de cadastro na plataforma. “Quem não tiver o cadastro atualizado não conseguirá emitir GTA, fazer declaração de vacinação, registro de mortes, nascimento ou outra movimentação de animais. Criadores de bovinos, bubalinos, suínos e aves devem atualizar seu cadastro”, afirmou.

Migração de sistema

Os sistemas Siapec 1 e Siapec 3 ficarão indisponíveis entre os dias 15 e 17 de janeiro. Nesse período acontecerá a migração dos dados. As GTAs que serão utilizadas nesses dias deverão ser emitidas até esta quinta-feira (14). A validade da guia será estendida.

Para mais informações entre em contato com o Fepsa: [email protected] | (27) 3185-9225

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.