CI

Regiões produtoras de robusta observam floradas pontuais

No geral, grande parte das lavouras está em bom estado


Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), algumas regiões produtoras do Espírito Santo observaram flores. O motivo é o maior volume de chuvas e as temperaturas mais elevadas.

No geral, grande parte das lavouras está em bom estado, mas algumas plantas mais antigas foram prejudicadas pelo frio e por ventos no mês de julho, além das doenças. Já em Rondônia, o clima segue quente e seco, impossibilitando a abertura de floradas em áreas não irrigadas, enquanto que as irrigadas contam com poucas flores, porém o tempo firme pode prejudicar o desenvolvimento.

Em relação à produção, o Cepea acredita que os números devam ser levemente superiores ao que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou (13,9 milhões de sacas de 60 kg) para o Brasil.

“Isso porque, apesar da redução na Bahia, por conta dos impactos do veranico, agentes acreditam que a boa produção no Espírito Santo deva resultar em colheita nacional mais próxima de 15 milhões de sacas”, afirma o Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.