ES irá sediar feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Espírito Santo

ES irá sediar feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária (FEIRAGRICOLA) deverá reunir cerca de 25 mil visitantes em agosto
Por:
184 acessos

O Espírito Santo irá receber um dos eventos agropecuários mais tradicionais do mundo: a Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária. O encontro, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra, é realizado desde 1898 (há exatos 120 anos).

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) Octaciano Neto, e o diretor da Milanez & Milaneze (realizadora do evento), Alberto Pizo, confirmaram, nesta terça (15), que o lançamento da feira será realizado no dia 9 de março. A expectativa é que o evento reúna cerca de 25 mil visitantes, além de 150 empresas expositoras que ficarão distribuídas em uma área de 100 mil metros quadrados.

Segundo coa organização, o evento busca criar ambiente propício à geração de negócios e à disseminação de tecnologias e conhecimentos que ajudem a aprimorar os resultados do agronegócio, de forma competitiva e sustentável.

“O Estado merece receber uma feira internacional para valorizar os vários segmentos que lidera, como o mamão papaya, a pimenta-do-reino e o café conilon. A feira é multisetorial e recebe exposição de touros nelore, ovelhas, cavalo Mangalarga. Com a presença do secretário no evento na Itália, vamos avaliar quais os setores que tem potencial para serem expostos no Espírito Santo e promover o intercâmbio entre países”, destacou Alberto Piz.

De acordo com o secretário Octaciano Neto, essa é a primeira vez que a FEIRAGRICOLA acontece no Brasil. “A Feira é uma exposição muito tradicional para o setor agrícola e da pecuária de todo o mundo. São quase 120 anos de realização na Itália e, na primeira vez de realização no Brasil, será sediada no Espírito Santo. Estarei no final deste mês indo até a Itália para conhecer pessoalmente e, no dia 9 de março, faremos o lançamento aqui no Estado. Receber o evento demonstra a força da agropecuária no nosso Estado”, pontuou Octaciano.

Além da exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, a FEIRAGRICOLA também terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink