CI

Fazenda de mamão e de café recebe projeto moderno de irrigação

Equipe da Bom Retiro foi treinada para manusear equipamentos de alta tecnologia


Equipe da Bom Retiro foi treinada para manusear equipamentos de alta tecnologia

Produzir mamão e café de boa qualidade é uma tarefa complexa. Além da necessidade de atenção às condições climáticas, à nutrição e à irrigação dos cultivos, há também a importância de analisar as características do solo, como nutrientes e textura, e a profundidade das raízes da planta.

Para facilitar o trabalho da equipe da fazenda Bom Retiro, a Hydra Irrigações, empresa especializada em soluções de alta tecnologia, desenvolveu um projeto exclusivo, que foi entregue nos últimos dias 13 e 14.

A fazenda, que fica localizada no município de Montanha, Espírito Santo, recebeu um moderno sistema para irrigar as lavouras de café e de mamão de forma eficiente.

Além disso, a Hydra Irrigações treinou os funcionários da Bom Retiro para operar os componentes instalados e para usar as informações fornecidas pelos equipamentos. Isso é essencial para planejar o manejo das lavouras.

Produtividade

De acordo com Elídio Torezani, sócio-fundador da Hydra, os dados gerados pelo sistema tornam possível a redução dos custos de operação por meio da economia de água e fertilizantes.

“Além disso, a produtividade de café e de mamão tende a aumentar. Em contrapartida, as perdas são minimizadas, o que torna todo o processo mais rentável, mantendo a qualidade do cultivo”, afirma o engenheiro agrônomo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.