CI
Nome do Evento
XV Curso em Crédito, Commodities e Gestão de Recebíveis no Agronegócio
7 de mar de 2018

XV Curso em Crédito, Commodities e Gestão de Recebíveis no Agronegócio

Descrição do evento

A Grade do Curso inclui tópicos como: conjuntura no agronegócio, visão geral do crédito no ambiente agrícola, situação atual da liquidez no campo, principais estruturas e operações com commodities e vantagens e desvantagens das diferentes operações utilizadas nas campanhas de vendas de insumos. Esses tópicos serão abordados por Fernando Pimentel, sócio-diretor da Agrosecurity e diretor técnico da SNA (Sociedade Nacional de Agricultura). Pimentel também abordará as operações estruturadas como ferramenta estratégica para a indústria de insumos e as vantagens e desvantagens da securitização para os originadores e investidores.

Também serão apresentados temas relacionados à avaliação de risco de crédito rural de pessoas física e jurídica, governança no crédito, limite de crédito, sistemas de gestão de crédito e exemplos práticos de análises em rating julgamental, pelo economista da Agrosecurity e da Agrometrika Felipe Prince.

O economista Luiz Rafael Azevedo falará sobre métodos de análise de balanço e indicadores financeiros mais importantes para avaliação de empresas do agronegócio.

No segundo dia, serão abordados temas jurídicos relacionados aos diversos títulos agrícolas e gestão de carteira de recebíveis, sob uma perspectiva jurídica e alteração na execução de títulos judiciais e extrajudiciais. O módulo será ministrado pelo Dr. Marco Antonio Marinelli.

Para visualizar a grade do evento e fazer a sua inscrição:

Acesse: http://www.agrosecurity.com.br/evento/hotsite/

Assista ao novo vídeo institucional da Agrometrika, com depoimentos de clientes gravados em novembro/16, no Evento de lançamento da nova plataforma, na sede da Microsoft, em São Paulo-SP. Confira aqui

 

Informações gerais

07/03/2018
Indefinido
SP - Campinas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.