CI

Mais de 12 mil produtores rurais serão atendidos pelo Senar-ES em 2021

Senar-ES vai realizar 1.120 treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social


Foto: Divulgação

Em 2021, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai realizar 1.120 treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social. A previsão é de que mais de 11 mil produtores participem das capacitações. Além disso, 1.100 propriedades rurais serão inseridas no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Os treinamentos são nas áreas de agricultura, pecuária, agroindústria, administração rural, operação de máquinas agrícolas, culinária, artesanato, prestação de serviços, entre outras.

“As demandas das capacitações do Senar-ES são levantadas anualmente, através de reuniões que fazemos em todos os municípios do Estado, para entender o que as famílias rurais precisam. Em 2021 queremos que nossas ações atinjam ainda mais produtores para aprimorarem seus conhecimentos e buscarem novas oportunidades”, revelou a Superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Em 2020, os treinamentos do Senar-ES contemplaram mais de 4.600 produtores rurais capixabas. Foram 375 capacitações presenciais, além de videoaulas virtuais, enquanto as capacitações estavam suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, 62 municípios capixabas realizaram ao menos uma das ações do Senar-ES para o público rural, incluindo a ATeG, nas áreas de cafeicultura, cacauicultura, cultivo de cana de açúcar, bovinocultura, fruticultura, olericultura, heveicultura, pipericultura, Sistema Agroflorestal, floricultura, piscicultura, ovinocultura e feno.

“Foi um ano difícil para todos nós, por causa da pandemia, mas buscamos soluções para não deixar as famílias rurais na mão, sem informação. O agronegócio não parou de trabalhar e nós também não paramos de oferecer o serviço que o produtor precisa para se capacitar e produzir ainda melhor”, disse Letícia.

Para participar das ações do Senar-ES, basta procurar o Sindicato Rural municipal: https://www.faes.org.br/.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.