CI

IMA certifica primeira granja de frango caipira

Agropecuária goiana conseguiu superar suas dificuldades e se destacar como protagonista em 2018


Em meio a uma avalanche de números negativos e de incertezas na economia, que afetou vários setores, a agropecuária goiana conseguiu superar suas dificuldades e se destacar como protagonista em 2018. Prova disso, é que o setor gerou de janeiro a setembro, saldo de 11.135 empregos em Goiás, resultado 10,2% maior do que em 2017. A soja também ganhou destaque pela exportação, pois foram embarcados volumes históricos para o País. Os números fazem parte do balanço da agropecuária de 2018 que serão apresentados, na próxima quinta-feira (20), às 8h30, durante ‘Coletiva de Imprensa’, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia. 

Entre os principais pontos a se comemorar está o resultado da safra de grãos (2017/18) – segundo melhor da história no País – e avanços tecnológicos no campo, o que fez superar os desafios da alta do dólar à greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio. Na ocasião, o presidente da Faeg José Mário Schreiner apresentará toda essa força que também abre caminho para um ciclo com perspectivas de mais uma safra recorde para 2019. 

Café da manhã

O Sistema Faeg Senar também promoverá um café da manhã com os sabores do campo de confraternização com a imprensa, a partir das 8h, na sede da entidade. Os convidados precisam confirmar presença até o dia 19 de dezembro, às 18h, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3096-2128.

Serviço: 

Coletiva de imprensa balanço da agropecuária  

Data: Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Horário: 8h

Local: Sistema Faeg (Rua 87 nº 662, Setor Sul – próximo à Praça do Ratinho)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.