CI

Leilão Virtual Nelore do Golias oferta genética Nelore com selo de qualidade para a carne

Fazenda Água Branca promove o Leilão Virtual Nelore do Golias nos dias 23 e 24 de abril


Foto: Divulgação

A Fazenda Água Branca, localizada em Birigui (SP), promove o Leilão Virtual Nelore do Golias nos dias 23 e 24 de abril. A etapa Prime ocorre sexta-feira, dia 23 às 20h (Horário de Brasília), e inaugura o leilão. Na abertura serão ofertados 32 lotes, 22 doadoras, 2 aspirações, 10 touros de repasse e 2 touros de central. A etapa Select acontece sábado, dia 24 às 13h (Horário de Brasília), e encerra as ofertas com 2 aspirações, 95 touros e 80 vacas, entre doadoras e matrizes. Como destaque estão as vendas da Aurora do Golias, além da oferta de 50% do Darem do Golias e do Cantigo do Golias.

“Esse ano, os leilões do Nelore do Golias estão se diferenciando pela alta oferta de grandes doadoras e grandes touros, inclusive touros de central, para democratizar essa genética tão importante de carne de qualidade que o Nelore do Golias tem”, afirma Fabio Souza de Almeida Filho, representante do criatório Nelore do Golias.

A carne dos animais do criatório, foi a primeira a receber o selo Garantia de Origem Nelore, da ACNB. Os animais descendentes do genearca Golias, selecionados por ultrassonografia de carcaças, apresentam a característica do marmoreio de gordura na carne.

O evento será inteiramente virtual por consequência da pandemia da Covid-19 e terá transmissão do Canal do Boi, com retransmissão da Central Leilões, através dos canais oficiais do Youtube, Facebook e do site centralleiloes.com.br.

O Leilão tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país.

A leiloeira responsável é a Central Leilões, com assessoria da Carvalho Assessoria Pecuária.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, contribuindo em prol do fortalecimento e valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Através da oficialização, o promotor do leilão contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado entre todos os associados e toda a rede de relacionamentos da Associação, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance de potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB, e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas, em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.