CI

GO: FCO aprova R$ 22,2 milhões para projetos rurais

O município com maior número de cartas aprovadas foi Rio Verde, com 6 propostas do total de 27

Foto: Marcel Oliveira

Um total de 27 cartas consultas da modalidade Rural do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) foi aprovado durante a 354ª reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta quinta-feira, 12 de novembro. Ao todo foram aprovados R$ 22,2 milhões em recursos do FCO, que devem contemplar produtores de pequeno, pequeno-médio e médio porte.

A expectativa é de que sejam gerados 46 novos empregos a partir desses recursos, para o financiamento de máquinas e implementos, fotovoltaico, matrizes, benfeitorias e correção de solo. A atividade de produção com maior valor de recursos aprovados é a bovinocultura (41%), soja e milho (36%), avicultura (15%) e suinocultura (8%).

O município com o maior número de cartas aprovadas foi Rio Verde, com 6 cartas; seguido por Jataí e Bom Jesus de Goiás, com 3 cartas cada; Vianópolis, Buriti Alegre e Rubiataba, com 2 cartas cada. Também foi aprovada 1 carta de cada um dos seguintes municípios: Novo Brasil, Campos Belos, Nova América, Matrinchã, Pontalina, Montividiu do Norte, Montividiu, Caiapônia e Mairipotaba.

De acordo com o superintendente de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Donalvam Maia, as cartas aprovadas contemplam propostas de diferentes regiões do Estado e diferentes culturas. “O FCO promove melhorias nas propriedades rurais, aumenta o investimento disponível aos produtores e gera emprego e renda nas diferentes regiões do Estado. É um programa executado pelo Governo de Goiás de extrema relevância para o fomento do setor agropecuário”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.