CI

Agrinho do Senar Goiás terá cerimônia virtual na próxima sexta-feira

Programa Agrinho teve início em 2008 pelo Senar Goiás


Foto: Pixabay

No mês de novembro centenas de estudantes e professores de todo o estado vinham para Goiânia em caravanas e lotavam grandes espaços para a festa de premiação do Programa Agrinho do Senar Goiás. Mas este ano o Coronavírus fez com que a edição fosse estendida, já que o evento presencial não pode ser realizado. No entanto o trabalho desenvolvido pelos agentes educacionais (gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores) junto aos alunos, mesmo que de forma remota, não poderia ser deixado sem reconhecimento. Por isso no dia 20 de novembro será realizada a cerimônia virtual 1° Desafio Programa Agrinho. A transmissão será 10h da manhã. Saiba mais detalhes com Renildo Teixeira, gerente de Formação Profissional do Senar Goiás.

No estado, o Programa Agrinho teve início em 2008 pelo Senar Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás), demais entidades e empresas parceiras. Constitui-se em conjunto de ações de educação que busca agregar ao ensino público e privado, a formação de agentes educacionais para o desenvolvimento de projetos junto aos alunos das instituições. A cada ano é trabalhada uma temática específica, em cenário geral de meio ambiente e que traga benefícios para a comunidade. Os melhores trabalhos rebem vários prêmios, sendo que o destaque é um carro zero.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.