CI

Estação de Soja apresentará melhor relação espaçamento/densidade de semeadura para produtividade

Mostra agropecuária ExpoTec 2018, realizada na sede da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás, terá uma de suas estações dedicada à soja


A mostra agropecuária ExpoTec 2018, realizada na sede da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás, terá uma de suas estações dedicada à soja. O tema específico abordado será “Arranjo espacial de plantas na cultura da soja”. O assunto será tratado pelo pesquisador Roberto Zito, do Núcleo Regional da Embrapa Soja em Goiás.

Os produtores e técnicos que participarem da palestra nessa estação irá entender como o arranjo espacial de plantas pode ajudar a obter a melhor produtividade de cada cultivar de soja e porque pequenas variações não trazem perdas significativas em produtividade. Segundo Roberto Zito, em geral, as cultivares são dispostas nas áreas de produção combinando espaçamento e densidade de semeadura. A definição da melhor combinação dessas duas questões de especificidades se dá pela observação das características da cultivar, tais como acamamento, arquitetura de plantas e ciclo, e o ambiente onde a lavoura está.

A estação soja apresentará duas cultivares-foco (BRSGO 7858RR e BRS 6970IPRO), combinadas em diversos espaçamentos e densidades de semeadura, resultando em populações que variam de 200 mil a 800 mil plantas por hectare, O objetivo é explicar como é importante estabelecer população de plantas adequada, para potencializar a produtividade da soja, explorando ao máximo a genética das cultivares.

A Expotec começa no dia 15 de março, às 8h, é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas na hora. Em sua quarta edição consecutiva, a exposição de tecnologias Embrapa tem como parceiros as empresas: Ikeda, Total Biotecnologia, a associação Unipasto e o sistema Senar/FAEG.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.