CI

Ifag e Embrapa elaboram projetos em prol do desenvolvimento do agro em Goiás

Com o objetivo de elaborar propostas e projetos de pesquisa em prol do desenvolvimento do setor agropecuário de Goiás


Com o objetivo de elaborar propostas e projetos de pesquisa em prol do desenvolvimento do setor agropecuário de Goiás, membros do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Arroz e Feijão), se reuniram nesta segunda-feira (10), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia. 

Entre as pautas estavam a elaboração de painéis sobre os custos de produção de silagem de milho, a utilização de dados da Assistência Técnica e Gerencial (Ateg) para identificar os custos de produção, discutir sobre milhos especiais em áreas irrigadas no estado e colocar aspectos de gestão de custo de produção de feijão nos próximos eventos organizados pelo Sistema Faeg Senar e Ifag. 

Para o coordenador do Ifag, Fernando Borges, a parceria, fundamentada em um Termo de Cooperação Técnica vigente desde julho de 2018, é fundamental e vem de encontro com às demandas do setor. “Esperamos validar e dar maior publicidade as metodologias, por meio de publicações em conjunto com os pesquisadores da Embrapa. Além disso, esperamos propor novos projetos, utilizando tecnologias já desenvolvidas pela Embrapa, com a possibilidade de medir efetivamente os resultados, justificando os benefícios para o produtor rural”, destaca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.