CI

Goiás aposta na produção de cerveja de mandioca

Previsão é alcançar todos os municípios goianos e impactar positivamente mais de mil produtores


Foto: Pixabay

O Governo de Goiás vai expandir o projeto Cerveja de Mandioca, realizado em parceria com a Ambev. A expectativa, em 2021, é alcançar todos os municípios goianos e impactar positivamente mais de mil produtores, com cerca de 7 mil toneladas de mandioca produzidas e comercializadas à cervejaria. O projeto teve início, em 2020, na região Nordeste do estado e busca dar a oportunidade de comercialização da raiz produzida por agricultores familiares. 

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destacou a parceria já trouxe resultados benéficos para os agricultores familiares. “É um projeto que se iniciou nos municípios mais vulneráveis e que trouxe oportunidades para o desenvolvimento dessas regiões, fortalecendo a agricultura familiar ao agregar a comercialização da mandioca a um produtor nobre, em uma relação robusta construída entre o Governo de Goiás e a Ambev”, avaliou.

O diretor de Relações Corporativas da Ambev, Tiago Pereira, e o engenheiro agrônomo coordenador do projeto na cervejaria, Fábio Ferreira, apresentaram um balanço da produção da cerveja Esmera de Goiás, criada dentro do projeto cerveja de mandioca, sobretudo do ponto de vista do impacto social feito por meio da parceria com a gestão estadual.

O projeto percorreu em 2020, desde o mês de agosto, quando foi criado, mais de 22 mil quilômetros, com o uso de 15 caminhões refrigerados e a comercialização de mais de 280 toneladas de mandioca. Segundo a Ambev, foram mais de 352 pessoas envolvidas em 11 municípios, nesta primeira etapa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.