CI

Agrishow recebe as soluções da CASP voltadas para a armazenagem de grãos

Dados da Conab estimam que a produção brasileira de grãos na safra 2017/18 deverá alcançar 229,53 milhões de toneladas


A CASP estará mais uma vez presente na 25ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, marcada entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com unidade fabril em Amparo (SP), unidades comerciais em Maringá (PR) e Itaberaí (GO), e mais de 400 colaboradores, a CASP sempre prezou por oferecer soluções criativas e rentáveis para seus clientes.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 150 mil pessoas passem pela exposição, considerada a mais completa feira de agronegócio da América Latina. Durante a feira serão apresentadas soluções em equipamentos que operam na recepção, limpeza, secagem, armazenagem e expedição de grãos. Por causa do tamanho, os equipamentos não ficam em exposição.

Dados do último levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgados no dia 10 de abril, estimam que a produção brasileira de grãos na safra 2017/18 deverá alcançar 229,53 milhões de toneladas, uma queda de 3,4% em comparação com a safra recorde do período anterior 2016/17, que foi de 237,67 milhões de t.

Conforme o relatório da Conab, o desempenho é “resultado do avanço da colheita da soja e do milho primeira safra, que tem confirmado boas produtividades e uma estimativa maior da área de milho segunda safra”. “Apesar desse resultado ser 3,4% menor que o da última safra, o Brasil deve colher a segunda maior safra da história”, informa a Conab.

Com o ritmo forte na produção nacional de grãos nos últimos anos, a armazenagem torna-se cada vez mais necessária. Sem um sistema de armazenagem, a produção agrícola sobrecarrega as estradas, aumenta o custo de produção, aumentam os riscos de acidentes, sobrecarrega a já precária estrutura portuária e eleva-se o valor dos fretes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.