CI

DF: agricultores recebem orientação sobre regras do PAA

Agricultores familiares de Formosa recebem orientação sobre o funcionamento do PAA na modalidade CDS


Agricultores familiares de Formosa recebem orientação sobre o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). A capacitação realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ocorre nesta quinta-feira (18), a partir de 10 horas, na Secretaria de Agricultura de Formosa, município goiano que integra a região do entorno do Distrito Federal.

Durante o treinamento, representantes das associações dos Pequenos Produtores do Projeto Paranã, do Projeto de Assentamento Água Fria Senador Mauro Borges Teixeira e de Pequenos Produtores Agrícolas do PA da Reforma Agrária Florinda terão uma explicação detalhada sobre o sistema de entregas do PAA (PAAnet), além de receberem reforço nas responsabilidades e obrigações dos participantes.

Juntos os três projetos irão fornecer cerca de 50,5 toneladas de hortifrutigranjeiros, como alface, abóbora, banana, entre outros, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Formosa e outras duas escolas do município. Para isso serão investidos mais de R$ 145 mil. Os recursos são repassados aos agricultores familiares na medida em que os alimentos são entregues nas instituições cadastradas na proposta.

A CDS tem como objetivo o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e também de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Serviço:
Palestra sobre PAA Compra com Doação Simultânea
Data: 18 de abril
Horário: 
Local: Secretaria de Agricultura de Formosa
End: Rua Antonio Cella, 139, Centro. Formosa - Goiás

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.