CI

Senar Goiás abre as porteiras para o mercado de trabalho

A agropecuária gerou no primeiro trimestre de 2021 um saldo positivo de 60.575 novos postos de trabalho


Foto: Nadia Borges

O desemprego bateu recorde e atingiu 14,4 milhões de brasileiros, de acordo com  a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE. São mais 2,1 milhões de pessoas perderam emprego em um ano; e 400 mil, nos três últimos meses.

Por outro lado a agropecuária gerou no primeiro trimestre de 2021 um saldo positivo de 60.575 novos postos de trabalho, o melhor resultado para o período desde 2007, quando foram criadas 62.245 vagas de emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério da Economia. 

E nesse último cenário, o Senar Goiás se mostra sempre atuante qualificando e assim possibilitando mais chances de acesso ao mercado de trabalho na área. Conheça alguns casos de sucesso de pessoas que montaram o próprio negócio ou conseguiram emprego em  uma grade empresa depois de passar pelos cursos do Senar Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.