CI

Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Setor Sucroenergético

Audiência Pública sobre os Incentivos Fiscais do Setor Sucroenergético em Goiás


Será realizada na terça-feira (1º de outubro), às 9h30min, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Audiência Pública sobre os Incentivos Fiscais do Setor Sucroenergético em Goiás. Estarão presentes autoridades, representantes de entidades e trabalhadores de toda a cadeia produtiva de etanol, açúcar e bioeletricidade de Goiás.

O evento acontece em função de estar em tramitação no legislativo goiano, Projeto de Lei que se aprovado afetará toda a cadeia produtiva e também o consumidor de combustíveis. Há risco inclusive para os empregos existentes e prejuízo a novos investimentos no setor em Goiás.

O setor sucroenergético tem 35 usinas em operação instaladas em 29 municípios goianos e com influência em mais de 50 municípios. Goiás é o segundo maior produtor brasileiro de cana-de-açúcar e de etanol e está em quarto lugar na produção de açúcar. São gerados pelas usinas 60 mil empregos diretos e outros 250 mil postos de trabalho indiretos.

O setor tem relevante papel na economia e na qualidade de vida das comunidades. Em vários municípios é o principal empregador como: Perolândia, Serranópolis, Chapadão do Céu, Carmo do Rio Verde, Rubiataba, Vicentinópolis, Edéia, Indiara, Goianésia, Maurilândia, Santo Antônio da Barra, Santa Helena, Montes Claros, Acreúna, Vila Boa e Montes Claros. Em Mineiros, Jataí, Goiatuba e Itumbiara as usinas sucroenergéticas também se destacam como propulsoras de desenvolvimento.

Audiência Pública sobre os Incentivos Fiscais do Setor Sucroenergético em Goiás

Local: Auditório Solon Amaral - Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Data: 01 de outubro (terça-feira)

Horário: 9h30mim
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.