CI

Soja Plus inicia quarta edição em Goiás

Iniciativa da ABIOVE, que começa na próxima segunda, 19, realizará assistência técnica em 34 propriedades de 17 municípios goianos


O Soja Plus Goiás, programa gratuito que capacita o produtor para uma melhor gestão da propriedade rural realizado pela ABIOVE em parceria com a Cargill e IBS, inicia sua quarta edição no estado. As visitas técnicas nas fazendas participantes começam na próxima segunda-feira, dia 19, e atenderão 34 propriedades de 17 municípios. Cursos e palestras gratuitos e abertos a todos os produtores da região também serão realizados a partir do dia 03 de setembro.

Débora Marchini, engenheira agrônoma e coordenadora técnica das atividades do programa, explica as atividades previstas para esta nova visita: "serão realizadas avaliações in loco das condições de conformidade das propriedades, verificação do andamento das ações de melhorias estruturais e socioambientais, orientações de ajustes e novas recomendações".

De acordo com Priscila Terrazzan Callegari, diretora da unidade IBSagroos produtores receberão novos materiais técnicos como blocos de controle de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), blocos de controle de documentos, manuais de construções rurais e gestão de resíduos, além de um pen drive personalizado com todos os documentos do Soja Plus em formato digital. "Esses conteúdos de apoio ajudam no processo de gestão da propriedade, para que o produtor melhore seus indicadores sociais, ambientais e econômicos", destaca.

No fim da assistência técnica, os produtores receberão um certificado de participação do projeto e uma medalha, nas categorias ouro, prata ou bronze, de acordo com a classificação da propriedade no ranking de atendimento aos indicadores do Soja Plus. Além disso a partir de 03 de setembro, nos municípios de Piracanjuba, Vianópolis e Uruaçu, os proprietários poderão participar de palestras e cursos que abordarão diversos temas atuais sobre mercado e práticas agrícolas modernas, a exemplo das recentes tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas na soja.

Para Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da ABIOVE, os temas são de suma importância para os produtores rurais e mesmo aqueles que não fazem parte ainda do Soja Plus, podem participar gratuitamente. "As informações que levamos são cruciais para uma boa gestão da fazenda. É preciso saber gerenciar a aplicação dos insumos agrícolas. Se usar a técnica adequada e tiver um bom controle, o produtor não tem desperdício e nem prejuízo na plantação. Esses eventos chegam em boa hora para completar a assistência rural em Goiás", explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.