CI

Bovinos para reposição: cotações subiram, em média, 8,2% em julho

As cotações fecharam com alta de 2,1% na última semana de julho


Foto: Divulgação

Na média de todas as categorias e estados monitorados pela Scot Consultoria, entre machos e fêmeas anelorados e mestiços, as cotações fecharam com alta de 2,1% na última semana de julho. Ao longo do mês a valorização acumulada foi de 8,2%.

O mercado do boi gordo mais firme na última semana aumentou a procura por animais de reposição. As categorias mais eradas são as mais procuradas, mas devido à oferta restrita e os preços acima das referências, os negócios fluíram com dificuldade nos últimos dias. Para o boi magro, o destaque da semana ficou para Goiás e Mato Grosso, com altas de 5,5% e 3,8%, respectivamente, na última semana.

Já para o garrote anelorado, nesse mesmo intervalo, a alta mais significativa ficou para o Pará, valorização de 4,2%. Para o curto prazo, a tendência é de que a procura por reposição permaneça em bom ritmo, apoiada na firmeza do mercado do boi gordo, que tende a seguir positivo nos próximos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.